17.5.11

Dia Contra a Homofobia

Bandeira LGBT

Hoje é o dia contra a homofobia e eu não poderia deixar de postar algo a respeito em meu blog já que sou totalmente a favor da união entre indivíduos do mesmo sexo.

Infelizmente, mesmo nos tempos em que vivemos, esse assunto ainda gera muita polêmica. Até parece que a homossexualidade surgiu no século XXI. Gente, o relacionamento homosexual já existe desde, humm..., sempre! Dá pra entender esse fato? Aparentemente ainda existem pessoas com a mente fechada demais para o lógico, para as coisas naturais da vida. 

Os chamados heterossexuais podem sentir o amor, o carinho, o repeito, a paixão, o companheirismo, a cumplicidade, o tesão, a atração - seja física ou intelectual, certo? Claro, são seres humanos, você pode me responder! E por acaso minha orientação sexual me faz ser o que? Uma extra terrestre, um bicho papão, o monstro do lago Ness? Não, queridos. Eu continuo sendo um ser humano como qualquer outro! O que muda é minha orientação sexual (sim, orientação e não preferência ou escolha). E eu também posso sentir tudo isso por uma pessoa do mesmo sexo, afinal, "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Vou lhe dar espaço para entender como quiser...

Sabe o que não dá para continuar acontecendo? A violência, o desrespeito... Esses são descaminhos muito inumanos! Isso sim é que está totalmente errado. Ou você acha certo matar um outro ser humano só porque ele é capaz de amar? Isso seria inveja e nada mais! Eu chamaria de recalque.

Não estou dizendo aqui que você tem que ser gay. Preste atenção!!! Estou pedindo que você respeite a individualidade do seu próximo. Você gosta de ser respeitado como é, que eu sei. Todo mundo quer! Já diziam os anciãos: se quer respeito, respeite!

Outra coisa que eu gostaria de deixar bem claro: sou a favor do amor e respeito mútuo, não da promiscuidade! São coisas totalmente diferentes! Mas isso é assunto para outro post...

Gostaria de parabenizar a todos nós (bixas) pela aprovação da lei a favor da União Homoafetiva (ahasamos)! Temos direitos iguais apesar das nossas diferenças. E viva a diversidade!

União Homoafetiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário